sábado, 15 de novembro de 2008

Sopram os ventos da mudança...Será?!




"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
(Martin Luther King)


Não podia deixar de escrever,mesmo que hoje tenha me dado uma súbita vontade de falar sobre...Política..
Sei que costumo falar sobre o coração,sob
re amizade,mudança,mas hoje não pude deixar de ignorar algo...melhor alguém...Barack Obama.. Nossa! Vocês devem estar seriamente putos da vida comigo,bem,se fala desse moço a semanas e depois de sua eleição,parece não haver mais assunto,a não ser o bem que o 1º Presidente Negro da maior potência do mundo,pode fazer.. Mas ao contrário de todos,eu venho questionar os perigos e as incertezas que o senhor Obama nos traz..
Imagina,nã
o é porque ele seja o 1ºnegro no poder,nem porque o senhor Obama defende estritamente o protecionismo de seu país,muito menos porque ele vai dar preferência ao etanol de seu pais do que ao nosso(que já vinha em expansão no mercado internacional)...não devemos nos preocupar com isso?!?! Acho que no calor momentâneo de uma conquista,estamos esquecendo de coisas importantes. Não tenho nada contra Obama,e o acho plenamente capaz de mudar uma nação sem escrúpulos e preconceituosa,além dos Pré-conceitos e xenofobia.Obama pode ser um difusor de águas,mas nos esquecemos que o caminho corre tanto para o lado bom das coisas como para o lado mal. É nessa hora que penso e falo com todo meu coração que o preconceito continua,até mesmo agora,nesse momento. Afinal de contas,estamos ignorando planos e controvérsias econômicas,apenas para prestar atenção na cor de nosso dignátario. Rezo e espero que depois de todo esse fogo,vejamos e escutemos coisas menos apoteóticas sobre Mr.Obama... Afinal,existe sempre a possibilidade de ser nacionalista ao extremo!

Obs:não me matem,você pode ter sua opinião!