Vamos falar a verdade,quem na sua infância e adolescência nunca ficou ansioso para que as férias chegassem e junto com elas aquele momento mais esperado,o de ir a casa da vovó,é isso ai,casa da vovó,meio estranho escrever sobre isso,mas como fui criada pela minha avó essa semana estava pensando sobre os efeitos que a família,principalmente aquela avó amorosa,seja por parte de mãe,de pai ou as duas,podem ter sobre sobre nossa vida.
O principal deles é o efeito "Inchaço",você provavelmente já foi vitima dele ou pegou no pé de algum amigo seu sobre ele,o responsável,ou melhor -A- responsável por esse efeito que aterroriza principalmente as meninas desse Brasil,é ninguém mais ninguém menos que as vovós desse Brasil. Pense comigo,avós tem sempre a mania de falar que você meu querido ou querida ,está desnutrido,magrinha demais,falar que você não se alimenta a séculos,e assim começa o processo de criação desse volume que se localiza geralmente nos Membros Superiores e na área do abdómen,dando a sensação do individuo estar inchando a cada dia.

E tudo isso ainda se combina com a doença das férias,a S.P.V (Síndrome da Preguiça Vespertina),ela se resume a seguinte rotina,você passa a noite inteira no MSN,Orkut,Facebook,Twitter,Formspring,e sei lá mais o que existe por aí,só dorme depois de tomar café da manhã (lá pelas 08:00) acorda as 8:00 e repete toda essa rotina,que se desenvolve durante toda suas férias. Assim os resultados são marcantes,pois nada o que você absorve é queimado,e sim acumulado.
Depois de tanto pensar nisso,cheguei a seguinte conclusão: COMO EU NÃO VIREI UM BARRIL?
afinal eu moro com minha avó desde que nasci,são 19 anos de férias initerruptas. Acho que o efeito "casa da vovó" só funciona mesmo nas férias! rs