Vamos falar a verdade,quem na sua infância e adolescência nunca ficou ansioso para que as férias chegassem e junto com elas aquele momento mais esperado,o de ir a casa da vovó,é isso ai,casa da vovó,meio estranho escrever sobre isso,mas como fui criada pela minha avó essa semana estava pensando sobre os efeitos que a família,principalmente aquela avó amorosa,seja por parte de mãe,de pai ou as duas,podem ter sobre sobre nossa vida.
O principal deles é o efeito "Inchaço",você provavelmente já foi vitima dele ou pegou no pé de algum amigo seu sobre ele,o responsável,ou melhor -A- responsável por esse efeito que aterroriza principalmente as meninas desse Brasil,é ninguém mais ninguém menos que as vovós desse Brasil. Pense comigo,avós tem sempre a mania de falar que você meu querido ou querida ,está desnutrido,magrinha demais,falar que você não se alimenta a séculos,e assim começa o processo de criação desse volume que se localiza geralmente nos Membros Superiores e na área do abdómen,dando a sensação do individuo estar inchando a cada dia.

E tudo isso ainda se combina com a doença das férias,a S.P.V (Síndrome da Preguiça Vespertina),ela se resume a seguinte rotina,você passa a noite inteira no MSN,Orkut,Facebook,Twitter,Formspring,e sei lá mais o que existe por aí,só dorme depois de tomar café da manhã (lá pelas 08:00) acorda as 8:00 e repete toda essa rotina,que se desenvolve durante toda suas férias. Assim os resultados são marcantes,pois nada o que você absorve é queimado,e sim acumulado.
Depois de tanto pensar nisso,cheguei a seguinte conclusão: COMO EU NÃO VIREI UM BARRIL?
afinal eu moro com minha avó desde que nasci,são 19 anos de férias initerruptas. Acho que o efeito "casa da vovó" só funciona mesmo nas férias! rs
Um comentário:
Rsrs. Relaxa, esse efeito realmente só funciona nas férias! Primeiro porque em casa diferente da dela é outra rotina, outros hábitos e quando estamos de férias e ainda na residência da vovó, tudo torna - se mais liberado - E vem aquele desejo natural delas, sempre fofas, querendo agradar e por isso oferecendo e fazendo coisas gostosas, que nem sempre a criança esta habituada a comer no dia a dia. Quando eu passava férias na minha vó eu só tomava sorvete, comia bolo, doces, pizza... Quando passei um período morando com ela, nada disso entrava no meu cardápio diário, np máximo eu tinha esses prazeres no FDS. Rsrs.
Beiijos, Samariinhaaa! Hahaha.
Postar um comentário